Carta do novo Superior-Geral do Carmo, Rev. Cônego Francisco Kevin

 

                                  

BEATAE MARIAE VIRGINIS CARMO 
CARMELITES ORDINIS 
SUB CORONA SANCTITATIS LEO III 


Carta do novo superior geral Rev. Cônego Frei Francisco Kevin,O.carm,aos que leem,às bênçãos de Deus 


Caríssimos irmãos, saudo-vos com as bênçãos da Virgem Maria, titulada nossa senhora do monte Carmelo, bem como muitos já devem a saber ,dia 24 com a graça de Deus fui escolhido por meus irmãos Carmelitas para ser o novo superior e suceder Dom Erick Breno cujo o mesmo fora o Antigo superior e eu particularmente o admiro pois vejo que administrar uma ordem é um fardo pesado.

Esta ordem que há muito tempo vem inovando a Sé desde a época de sua Criação até seu retorno, a mesma já houve inúmeras dificuldades, mudanças, mas mesmo com tudo nunca vieram a desistir de verdade, pois sempre houve uma forma de sustentar a Ordem Carmelita, a ordem do Carmelo segue a nossa senhora como padroeira, a senhora do escapulário, eu como carmelita sou fiel a nossa senhora da mesma forma que todos os Carmelitas devem ser fiéis a ela.                       

O intuito desta ordem ter sido criada era para se seguir a senhora do escapulário Com Fé e Confiança, relembro dos antigos tempos em que o mosteiro Carmelita viveu, e lembro que não era fácil, tanto que a quantidade pessoas era pequena, porém nem com isso foi motivo de se perder a esperança. 

Eu agora como superior geral espero poder fazer o meu melhor pedindo a intercessão de nossa senhora, e com esta Carta espero poder colher bons frutos nesta ordem, sendo Humilde e cumprindo com os meus votos.  

Com isto peço encarecidamente que rezem    por este superior, pois não sei se poderei    administrar esta ordem da forma certa, de qualquer maneira rezem por mim e pelo    vosso vice superior Dom Frei Gustavo Pães.  
 
Me despeço pedindo a Deus Pai as suas mais copiosas bênçãos               

Dado e passado no mosteiro Carmelita aos 26 dias de junho do ano de 2022.

Cônego Frei Kevin Rocha, O.Carm
Superior-geral da Ordem do Carmo
Postagem Anterior Próxima Postagem