Carta aberta do superior da ordem Rev.Côn Francisco Kevin,O.carm

 


BEATAE MARIAE VIRGINIS CARMO 
CARMELITES ORDINIS 
SUB CORONA SANCTITATIS LEO III 

           


            Aos caríssimos irmãos que leem  saudações da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. 


Amados irmãos, senhores freis membros desta ordem,como todos sabem hoje é o dia da padroeira desta bela ordem, Nossa Senhora do monte Carmelo, para nós Carmelitas é um dia importante e solene dedicado a mãe do Carmelo, ela que  sempre nos conforta em seu mais íntimo pois somos filhos de Deus e devemos acolher Maria como nossa Mãe Santíssima.

Maria é de extrema importância para a igreja, ela que concedeu do Espírito Santo por intermédio de Deus, Na Anunciação Maria deu seu "sim" concedendo do verbo encarnado, nosso Senhor Jesus Cristo. 

Além da glória e grandeza, Maria Santíssima sofreu ao decorrer de sua vida,  a primeira dor de Maria foi no templo quando ela descobriu que o menino que havia dado a luz haveria de sofrer pela salvação dos homens,mas mesmo com tantas dores espirituais ela era firme pois havia aceitado o chamado do senhor.

 Todos nós Carmelitas encontramos na Virgem Maria a nossa Mãe e Irmã, que nos acompanha ao longo de toda a vida e continuamente nos mostra, com o seu exemplo, como conservar tudo o que nos acontece, de modo que possamos discernir a presença e a ação de Deus na nossa vida (cfr. Lc. 2, 19). Ela teve e tem a mais íntima relação com Jesus e anima-nos a estar junto d’Ele e a fazer tudo o que Ele manda (Jo. 2, 5). Ela é o modelo da bem aventurança “felizes os puros de coração”, e ensina-nos a reconhecer as nossas motivações e a pô-las de acordo com os valores do Evangelho.

E agora com essa mensagem, que nos possamos seguir o exemplo de Maria e aceitar o "Sim" que Jesus deseja em nossas vidas.


  Dado e passado no monsteiro Carmelita no dia 16 de julho do ano de 2022.


Cônego Frei Kevin Cruz, O.Carm
Superior-geral da Ordem do Carmo



Postagem Anterior Próxima Postagem