Carta de Renúncia – Frei. Alexandre Costa



 Boa noite, irmãos e irmãs, que Jesus Cristo esteja com vocês.


Quando entrei como frei da ordem do Carmo, tinha um intuito muito grande. Porém, percebi que eu deveria dar a oportunidade a outro. Essa ordem deixa quem a passa feliz e alegre. Mas, como tudo tem o seu final, hoje é o meu. Como superior geral, eu adoro essa ordem, mas sinto o dever de entregar para outro o cargo.

Então, hoje venho lhes dizer, amigos irmãos, que hoje renuncio ao cargo de superior da ordem. Desejo o melhor a vocês e ao novo superior. Agradeço a gentileza de todos em especial Daniel, meu vice-superior, o melhor que alguém poderia ter, Kaua meu coordenador, o melhor com ideias e Emerson, um amigo. Agradeço as gentilezas da ordem para comigo.

Que a Virgem do Carmo proteja todos vocês na jornada do novo superior. Vou sentir saudade, mas fiquem com Deus e com a Virgem do Carmo.

Pena que não demorei muito no cargo, mas fico lisonjeado com o carinho que tiveram comigo. No começo que virei superior, me deram ideias, ajuda e tudo mais. Hoje me alegro em falar que fui superior de vocês. Tenho honra em dizer isso. Agradeço todos os dias a Deus por vocês terem sido gentis comigo e peço todos os dias que Ele cuide de vocês.

Que Nossa Senhora do Monte Carmelo cuide de vocês e Santa Terezinha guarde vocês com amor e carinho. Sem mais, desterro.



Dado e passado na Sala Santa Teresa Benedita, aos pés de Nossa Senhora do Carmo, aos quinze  dias do mês de Dezembro do ano da graça do senhor de 2023.

Frei Alexandre Costa

Superior do Carmelo 

Postagem Anterior Próxima Postagem