Documento de aprovação para os Votos Temporários | Frei-Noviço Luís Henrique

  


DOCUMENTO DE APROVAÇÃO PARA VOTOS TEMPORÁRIOS

ORDO FRATRUM BEATAE MARIAE VIRGINIS DE MONTE CARMELO 

   Prezado Frei-noviço Luís Henrique, membros da Ordem do Carmo e a todos que deste lerem ou ouviremenviamos saudações no Senhor Jesus!


   “A fé sem obras é morta, pois a verdadeira fé se manifesta através do amor e da ação”. Torna-se assim, de suma importância o trabalho em nossas vidas, com a inspiração na Carta de Tiago, temos que a vida de oração se completa na vida de serviço.

    Assim, é com grande alegria e gratidão que a Comissão Interventora para a Ordem do Carmo comunica que o Frei-noviço Luís Henrique, após um período de intensa introspecção e amadurecimento na fé, está apto para progredir em seu caminho de consagração ao Senhor.

    Inspirado pelo legado dos Santos carmelitas, exemplos para todos nós, o Frei-noviço Luís Henrique exemplifica os princípios carmelitas com verdadeira paixão e compromisso. Seu zelo pela vida de oração, sua participação na liturgia e demais serviços são testemunhos de sua disposição em professar os votos temporários, dedicando-se ao serviço divino e ao bem de todos os membros da comunidade carmelita.

    Baseando-se na Palavra de Deus que nos exorta: “Filho, se queres servir ao Senhor, prepara a tua alma para a provação, sê constante, mantém firme o coração e não te desanimes no tempo da adversidade.” (Eclo 2, 1), a Comissão Interventora para Ordem do Carmo CERTIFICA que o Frei-noviço Luís Henrique concluiu satisfatoriamente o ciclo de formação inicial. Ele mostra um compromisso verdadeiro com os ideais de nossa venerável Ordem. Amado filho, abrace esta palavra! Prepare tua alma e mantenha-se firme, para que não se deixe levar pela acédia gerada pela tribulação. Que este significativo passo em seu trajeto religioso o fortaleça em sua fé e o guie a uma relação ainda mais íntima com o nosso Senhor!

    Deste modo, é com grande contentamento que AUTORIZAMOS o Frei-noviço Luís Henrique a proferir os votos temporários. Que sua jornada seja iluminada pela promessa eterna de que “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Sl 27,1). Que o Senhor, nossa luz e salvação, conceda ao Frei-noviço Luís Henrique o vigor e a determinação necessários em sua busca pela santidade. 

    Que a serenidade do Cristo Ressuscitado e o amor de Nossa Senhora do Carmo acompanhem sempre todos nós, e em especial a ti, querido filho.


Em Cristo,


Dado e passado no Mosteiro de Nossa Sra. do Carmo em Mariana, aos pés da Virgem Mãe do Carmelo, aos três dias do mês de abril do ano da graça de 2024.


Mons. Giovanni H. Aguilar
Presidente ad hoc da Comissão Interventora para a Ordem do Carmo

Mons. Wesley Miguel
Vice-presidente ad hoc da Comissão Interventora para a Ordem do Carmo;

Irmã Maria Eduarda, MC
Secretária-geral ad hoc da Comissão Interventora para a Ordem do Carmo

Postagem Anterior Próxima Postagem