Aos queridos religiosos carmelitas, saudações e bênçãos no senhor.
Devido a importância de figuras exemplares que, por suas vidas dedicadas a Deus e ao serviço ao próximo, se tornaram faróis de inspiração para todos os carmelitas;
Os santos nos mostram como é possível viver a fé de forma autêntica e impactante. Desta forma, usando de minhas faculdades e atribuições DECRETAMOS os santos: São José, São Joaquim e Sant’Ana, São Miguel Arcanjo, Santa Teresa d’Ávila e São João da Cruz como BALUARTES da Ordem do Carmo, devido ao seu modo de viver e como contribuiu para a espiritualidade carmelita.
São José, como modelo de paternidade e dedicação à Família; São Joaquim e Sant’Ana, como exemplos de fé familiar e santidade dentro de seu lar; São Miguel Arcanjo, por ser defensor, e pela força de combater ao inimigo, Santa Teresa d’Ávila, pela sua reforma do Carmelo e profundidade mística; e São João da Cruz, pela sua poesia espiritual e busca pela união com Deus.
As comunidades carmelitas são convocadas a celebrar os ensinamentos destes santos em suas atividades litúrgicas, retiros espirituais e formações, promovendo uma vivência mais profunda dos valores que eles representam.