Carta Circular | Convocação para a Comissão de Reforma

 


DOM DANILO ROSA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
TITULI DI CARMEIANO
PRESIDENTE DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES APOSTÓLICAS 
BISPO-TITULAR DA ORDEM DO CARMO

ORDO FRATRUM BEATAE MARIAE VIRGINIS DE MONTE CARMELO

Aos Carmelitas e a todos os que estas letras lerem, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Trata-se de uma convocação para incumbir clérigos para uma Comissão de reforma para Ordem do Carmo, considerando e tendo em vista das dificuldades e necessidades existentes dentro dessa Ordem Regular, de modo que possamos sana-las de modo eficaz e estratégico. 

As Problemáticas enfrentadas pela Ordem se derivam de irregularidades no modo de vivência, sendo ele no Carisma Carmelita, vindos de falta de conhecimento, esforço, e fidelidade na Ordem e pela mesma em si, e são justamente essas problemáticas que corrompem lentamente  a vivência da Ordem, interferindo em seus bons costumes e no seu modo de enxergar o carisma vivenciado pela Ordem e exemplificado pelos Santos e Beatos. 

A Comissão terá funcionamento apenas em modo transitório, ou seja para este fim "ad hoc" e todos os aqui convocados, caso  aceitem, serão destituídos de seus cargos após a conclusão dos trabalhos dessa Comissão. 

Portanto, essa ordem religiosa no uso de suas atribuições legais concedidas pelo Romano Pontífice convoca:

I - Reverendíssimo Padre Paulo Erick- Presidente ad hoc da Comissão de reforma para a Ordem do Carmo;

II - Reverendíssimo Padre Armando Neto - Vice-presidente ad hoc da Comissão de reforma para a Ordem do Carmo;

A Comissão de reforma será responsável por aplicar medidas para corrigir irregularidades e promover a renovação da Ordem do Carmo. Ela avaliará a situação da Ordem, identificando as causas das problemáticas existentes como também buscará possíveis soluções para as mesmas.


A comissão deve manter a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica informado sobre o progresso da intervenção. Além disso, exercerá sua autoridade de maneira respeitosa, buscando o diálogo com os membros da Ordem Regular e visando o bem comum e a salvação das almas.


Dado no Mosteiro de Ordem do Carmo, na cidade de Mariana, no dia vinte e um de outubro de 2024.

+ Danilo Rosa, O.Carm
Superior-Geral Interino da Ordem Carmelita 


Postagem Anterior Próxima Postagem