Orientação aos membros da O.Carm

     

 FREI FRANCISCO KEVIN,O.CARM 
BEATAE MARIAE VIRGINIS CARMO 
CARMELITES ORDINIS 
SUB CORONA SANCTITATIS LEO III
SUPERIOR-GERAL DA O.CARM

___________________________________________

    

                 Aos caríssimos irmãos que leem saudações da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Caríssimos irmãos em Cristo, senhores freis membros desta ordem, como todos sabem e perceberam, a Ordem Carmelita nesses dias está um tanto quanto Inativa, tanto que os mesmos freis não estão tendo uma boa interação, nós como Carmelitas devemos ter uma interação significativa, claro que todos nós temos nossos compromissos, porém devemos disponibilizar ao menos alguns minutos para este meio virtual. 

Com está forma necessito em pedir que devem mudar também as devidas atitudes, para que possamos ter uma boa convivência uns com os outros, pois assim desta forma é possível ter uma boa relação, convivência e respeito, vocês como Freis e Presbíteros aceitaram o chamado de Deus.


Todos nós Carmelitas encontramos na Virgem Maria a nossa Mãe e Irmã, que nos acompanha ao longo de toda a vida e continuamente nos mostra, com o seu exemplo, como conservar tudo o que nos acontece, de modo que possamos discernir a presença e a ação de Deus na nossa vida (cfr. Lc. 2, 19). Ela teve e tem a mais íntima relação com Jesus e anima-nos a estar junto d’Ele e a fazer tudo o que Ele manda (Jo. 2, 5). Ela é o modelo da bem aventurança “felizes os puros de coração”, e ensina-nos a reconhecer as nossas motivações e a pô-las de acordo com os valores do Evangelho.


Também o profeta Elias, uma das grandes figuras do Antigo Testamento, é, na sua experiência de Deus e na sua atividade profética, uma inspiração para todos os Carmelitas; no monte Horeb encontrou a Deus no silêncio (1 Re. 19, 12), em Israel denunciou a injustiça e demonstrou o vazio da idolatria. Os Carmelitas procuram a presença de Deus neles mesmos e ajudam outros a descobrir esta mesma presença na própria vida e assim a fugir das redes dos numerosos ídolos modernos que escravizam o coração do homem.


O futuro


O novo milênio orienta as nossas mentes para o futuro e para os desafios que enfrentaremos. Os Carmelitas continuarão a servir a Igreja e o mundo com vários tipos de apostolado. A fonte de toda a atividade deve ser o resultado de uma relação viva com Jesus Cristo, que se mostra no desejo de servir o povo de Deus.

Nossa Senhora do Carmo nos guie para a montanha santa, que é Cristo Senhor, porque só nele encontraremos a nossa verdadeira felicidade. Desejo que todos os membros da Família Carmelita sejam fiéis ao carisma que Deus nos deu para o serviço da Igreja e do mundo.

 

Não tendo mais nada além de comentar tirando esse mesmo assunto deixo uma frase de reflexão de São João da Cruz, grande Santo de devoção a Ordem Carmelita. "Agrada mais a Deus uma obra, por pequena que seja, feita às escondidas e sem desejo de que saibam, do que mil feitas com desejo de que os homens as conheçam." São João da Cruz 


Dessa forma rogo e peço à Virgem do Monte Carmelo que nos inspire a aceitar e  viver o chamado do senhor, também para que nossa ordem possa ter mais vocações e devoções a ela.



  Dado e passado no monsteiro Carmelita,       na sala Santa Teresa Benedita, aos vinte            (20) dias do mês de Janeiro, do ano             da graça de dois mil e vinte três(2023)


Frei Francisco Kevin Cruz, O.Carm
Superior-geral da Ordem do Carmo

Postagem Anterior Próxima Postagem