Carta Aberta aos Freis Carmelitas.

 

FREI DANILO SANTA ROSA O.CARM
BEATAE MARIAE VIRGINIS CARMO
CARMELITES ORDINIS 
SUB CORONA SANCTITATIS IOANNES PAULUS VI
VICE SUPERIOR DA O.CARM

                 Aos Estimados irmãos que estas letras lerem, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Caríssimos irmãos em Cristo, senhores freis membros desta ordem, como todos sabem e perceberam, a Ordem Carmelita nesses dias está um tanto quanto Inativa, tanto que os mesmos freis não estão tendo uma boa interação, nós como Carmelitas devemos ter uma interação significativa, claro que todos nós temos nossos compromissos, porém devemos disponibilizar ao menos alguns minutos para está realidade virtual. 

Com está forma necessito em pedir que devem mudar também as devidas atitudes, para que possamos ter uma boa convivência uns com os outros, pois assim desta forma é possível ter uma boa relação, convivência e respeito, vocês como Freis e Presbíteros aceitaram o chamado de Deus, não exatamente da mesma forma que Maria porém apresentaram seu Sim a Deus, ela em sua tão grande humildade aceitou o chamado do senhor. Percebendo a nossa angústia, a Virgem Mãe não demora em manifestar a sua resposta. Demonstrando o alcance de sua santidade, a Virgem Maria disse: sim, faça-se, cumpra-se! “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra! ”. (Lc 1, 38). Ela não se limitou a apenas dar permissão. Ela fez muito mais. Ela depositou toda sua vida, toda a sua alma e todo o seu coração na plena adesão à vontade de Deus. Dessa mesma forma positiva nos temos como intuito amar a Deus e levar a sua boa nova aos que precisam de seu tão grande consolo, em nossos caminhos temos inúmeras dificuldades, como Maria teve em sua vida, mas mesmo com tantas inconveniências temos que seguir em frente prestando nossa devoção e confiança a nosso Deus. 

Não tendo mais nada além de comentar tirando esse mesmo assunto deixo uma frase de reflexão de São João da Cruz, grande Santo de devoção a Ordem Carmelita. "Agrada mais a Deus uma obra, por pequena que seja, feita às escondidas e sem desejo de que saibam, do que mil feitas com desejo de que os homens as conheçam." São João da Cruz 

Dessa forma rogo e peço à Virgem do Monte Carmelo que nos inspire a aceitar e  viver o chamado do senhor, também para que nossa ordem possa ter mais vocações e devoções a ela.

       Dado e passado no mosteiro Carmelita no dia 02 de Outubro do ano da graça de 2023.

  Frei Danilo Santa Rosa, O.Carm

Vice superior 


Postagem Anterior Próxima Postagem